A Águas Alta Floresta, empresa do grupo Iguá Saneamento, deu início às ações do Grupo de Estiagem, para garantir o abastecimento e minimizar os impactos da crise hídrica. A concessionária apresentou o plano de ações, que marcou o início das atividades do grupo. O objetivo é envolver a sociedade civil organizada para desenvolver alternativas colaborativas para a estiagem e ouvir propostas sobre o assunto.
O primeiro encontro contou com representantes da Prefeitura Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Promotoria de Justiça, Defensoria Pública e Procon. Também marcaram presença integrantes do Comitê Bacia Teles Pires, SEMA, Câmara Municipal, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.
Entre os planos de ações apresentados para 2024, está a ação de conscientização sobre a água e meio ambiente, a instalação de tanques misturas e a instalação de macro-medidoras.
Além disso, manutenções preventivas eletromecânicas, monitoramento da qualidade da água das represas auxiliares, locação de caminhões-pipa e locação de geradores de emergência a diesel para ETA, centro de reservação central e centro de reservação Cidade Alta também fazem parte das ações previstas pela companhia.
A Águas Alta Floresta também se coloca à disposição para atendimento e dúvidas da população através do telefone 0800 400 0506 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 99235-0558.
Plano de estiagem é apresentado pela Águas Alta Floresta
Participe do nosso grupo de Whatsapp
ViaAssessoria