Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (30) após troca de tiros com a Polícia Militar da Força Tática na região conhecida como “Poção”, em Sorriso. Um terceiro suspeito, de 18 anos, foi baleado durante o confronto e morreu após ser socorrido. Ele foi identificado como Gabriel Henrique Ferraz.
Em depoimento à polícia, um dos adolescentes detidos confessou envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia anterior, na Praça da Integração. Segundo ele, pilotava uma motocicleta Honda Biz branca enquanto o jovem que morreu na troca de tiros estava na garupa e teria efetuado disparos contra as vítimas.
A operação policial teve início após a PM receber denúncias sobre disparos de arma de fogo na região. Durante o patrulhamento, os agentes avistaram três suspeitos a pé. Ao perceberem a presença da viatura, os indivíduos tentaram fugir. Dois foram capturados imediatamente. O terceiro correu e, em determinado momento, atirou duas vezes contra os policiais, que revidaram.
O jovem foi atingido e, devido à dificuldade de contato com o Corpo de Bombeiros por conta da área de mata, os policiais o levaram diretamente ao hospital regional, onde o óbito foi confirmado. Uma arma de fogo com duas munições foi apreendida no local.
Com os adolescentes, também foram encontradas munições calibre .38. Eles foram encaminhados à delegacia, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil e da Perícia Oficial.