116 projetos culturais foram contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc em Alta Floresta. Lives musicais, cursos, espetáculos de dança e teatrais, pintura em tela e painéis, fotografias, curta-metragem, artesanato, literatura, workshop, entre outros. Artistas locais movimentaram mais do 300 mil da Lei Aldir Blanc.
A crise sanitária provocado pela pandemia do Covid-19, impôs o isolamento social e o fechamento temporário de bares, casas noturnas, teatros, exposições, shows e outras atividades culturais que pressupunham a aglomeração de pessoas.
Diante dessa realidade o governo criou a Lei de emergência a cultura Aldir Blanc para socorrer a classe artística e profissionais da cultura. Alta Floresta recebeu do Governo Federal cerca de trezentos e setenta e quatro mil reais que beneficiou os artistas e técnicos do setor cultural.
Ao assumir a pasta a secretária Elisa Gomes agilizou a prestação de contas para evitar ivos futuros. "A Lei Aldir Blanc trouxe um grande alento para os artistas, isso deu um grande incentivo e nossa responsabilidade é garantir que a fluidez nos projetos futuros, " disse a secretária de Cultura e Juventude.
Nesse primeiro mês do ano, técnicos da Secretaria de Cultura estão empenhados na prestação de contas desse projeto que deu visibilidade e ânimo para a classe que teve suas atividades paralisadas.