Desfalcado, o Flamengo sofreu com uma atuação irregular e empatou com Ceará: 1 a 1, neste domingo, no Castelão, em Fortaleza, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem brilho, o clube carioca precisou suar para chegar à igualdade.
O técnico Renato Gaúcho não pôde contar com cinco jogadores do time considerado titular. Rodrigo Caio a por reequilíbrio muscular, enquanto Isla faz fortalecimento após dores na coxa direita. Arrascaeta foi preservado por apresentar fadiga muscular. Já Willian Arão e Bruno Henrique cumpriram suspensão automática.
Os desfalques pesaram, mas o Flamengo teve uma tarde tecnicamente ruim. Nomes que deveriam chamar a responsabilidade e comandar o time, Everton Ribeiro e Gabigol decepcionaram.
Com o empate, o Flamengo agora tem 28 pontos e está na quarta colocação, mesmo com dois jogos adiados. O Bragantino, que enfrenta o América-MG, nesta segunda-feira, pode ar o clube carioca. Já o Ceará tem 24 pontos e está em oitavo lugar.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Santos, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Antes, inicia as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Fla enfrenta o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Já o Ceará volta a campo pelo Brasileiro no domingo, contra o América-MG, em Belo Horizonte.