quinta-feira, 22 maio, 2025
InícioDesign da HomeDestaque com FotoPolícia Civil reforça campanha contra abusos à crianças e adolescentes em Alta...

Polícia Civil reforça campanha contra abusos à crianças e adolescentes em Alta Floresta

O mês de maio em todo o Brasil é dedicado à campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A cor laranja foi escolhida para simbolizar a fragilidade e vulnerabilidade dos menores que muitas vezes são alvos não apenas nas ruas, por estranhos, mas também no próprio seio familiar.

A denúncia, muitas vezes ainda é o maior desafio para essas vítimas que acabam sofrendo os impactos ou sequelas para o resto de suas vidas. Contudo, nos últimos anos, a realidade tem mudado através de canais de denúncias que a cada dia tem colocado mais abusadores ou estupradores na cadeia, com a Justiça os responsabilizando por seus atos.

Nesse mês “D’ da conscientização, o município de Alta Floresta se mobiliza através de vários órgãos, realizando panfletagem, distribuindo cartilhas, realizando os mais variados eventos no sentido de reforçar o combate ao abuso e violência. “Quanto mais for divulgado, essas vítimas poderão denunciar, se manifestar para que a polícia possa agira e colocar os agressores à disposição da Justiça”, disse Fernanda Taufmann, escrivã da Polícia Civil.

Ao lado de outras três agentes de segurança, Fernanda esteve nesta segunda-feira na Escola Estadual JVC, ministrando palestra sobre o tema e apresentando aos estudantes, canais de comunicação, detalhando mais sobre como seriam esses crimes que precisam ser denunciados. “As vezes algum aluno está sofrendo algum tipo de abuso, mas não sabe, não tem a quem recorrer, tem medo, fica inseguro. Mas estamos aqui para ajudar”, declarou.

Canais de Comunicação
Em Alta Floresta, além do Disque 100, as vítimas ou famílias que sofrem algum tipo de abuso podem entrar em contato com a delegacia, Núcleo de Atendimento à Mulher na Rua D-04, centro ou ligar nos telefones 65 98173 0337 (Plantão) e 65 98173 0372 (Delegacia de Polícia Civil) ou também ligar à Polícia Militar no número 66 981440168.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Pular para o conteúdo