quinta-feira, 22 maio, 2025
InícioNotícia ExataAlta Floresta: meninas que estavam desaparecidas são encontradas e prestam depoimento

Alta Floresta: meninas que estavam desaparecidas são encontradas e prestam depoimento

As duas primas de 12 e 09 anos que estavam desaparecidas desde o último sábado (17), em Alta Floresta foram encontradas no final da manhã desta segunda-feira (19).

As informações preliminares, são de que as meninas estariam com o suposto namorado da menor de 12 anos, após eles terem trocado mensagens via aplicativo.

Elas teriam sido levadas no sábado (17), do bairro Cidade Alta ao bairro Jardim Primavera. Após a grande repercussão do caso, um terceiro teria chamado o transporte de aplicativo e pediu para pegar as crianças e levá-las de volta para a residência delas.

No momento em que o veículo chegou com as duas menores, a polícia estava próxima do imóvel e fez a abordagem ao condutor, sendo então informados sobre o paradeiro do suspeito, no bairro Jardim Primavera.

O suspeito também já está sob custódia da polícia. As menores, acompanhadas de familiares estão na delegacia, reando o que teria ocorrido neste intervalo de sábado até serem encontradas nesta segunda-feira.

O caso é acompanhado por toda uma equipe de profissionais, para poder saber realmente o que aconteceu. De que forma elas foram levadas, como elas conheceram esse sustento e o que ocorreu nesse período de sábado até hoje, segunda-feira.

O delegado responsável pelo caso deve falar à imprensa sobre o caso, possivelmente reando outras informações.

Um áudio atribuído ao motorista de aplicativo que circula em redes, nele o suposto motorista fala sobre o ocorrido e diz que a menor de 12 anos estaria com o namorado de 16 anos.

“Um cliente meu me mandou mensagem para me buscar, para me fazer uma corrida para um rapaz, para levar duas pessoas e eram as meninas que estavam lá, aí o que aconteceu, é que ela estava com o namoradinho dela lá e não avisou ninguém, mesmo assim, o moleque tem 16 anos e as meninas tem 12, uma de 9, aí eu cheguei lá na casa delas lá e tinha polícia lá, o civil estava lá. Tive que explicar que não fui eu, tive que levar a polícia lá no Primavera, pegamos o envolvido, o namorado dela e já  foi conduzido”, revelou em áudio compartilhado.

O caso segue sob investigação.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais popular

Pular para o conteúdo