Um homem de 29 anos acabou morrendo ontem, quinta-feira (22), após resistir a uma abordagem policial no município de Carlinda.
O suspeito era reincidente em ameaças de morte contra o avô de 79 anos, inclusive recentemente teria colocado fogo na residência em que ambos vivem.
A PM foi acionada pelo avô do suspeito, o qual relatou que seu neto o deixou para fora da residência desde a manhã e que estava sem almoçar até a hora da comunicação do fato.
O idoso relatou que o neto vem o ameaçando de morte há alguns dias, inclusive o neto já foi conduzido outras vezes nos últimos trinta dias por esta situação e por colocar fogo na residência que ambos vivem.
A PM foi ao local e encontrou o idoso na rua em frente ao imóvel e sentado na beira do asfalto.
Foi verificado que o suspeito estava ateando fogo em algumas madeiras dentro do quintal e ingerindo bebida alcoólica, foi dada ordem para apagar o fogo, o qual pegou uma mangueira e apagou, relatando de forma alterada que o avô teria roubado ele da família dele e que teria vendido uma casa dele e gastado o dinheiro, que iria matar o avô de qualquer forma.
A PM solicitou ao suspeito que nos acompanhasse até o núcleo, o qual disse que iria pegar uma camiseta e entrou na residência, que os policiais o acompanharam até o cômodo dos fundos, quando ele procurou algo na pia de lavar louças, onde não encontrou nada e pegou uma faca em cima de uma mesa e investiu contra os policiais.
No momento foram desferidos disparos de arma não letal (elastômero) e ainda assim o suspeito continuou sua investida.
Os policiais recuaram até encostar na parede, neste momento disparos foram realizados contra o suspeito, que acabou sendo alvejado.
Ele foi socorrido, mas o profissional plantonista relatou que o suspeito não resistiu e acabou falecendo.