O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, em Operação Tolerância Zero, realizando Barreira no Município de Santo Antônio do Leverger, na comunidade Praia do Poço, visualizou que um veículo Montana, de cor vermelha ao avistar a equipe realizando abordagens, fez uma manobra de retorno para evadir da barreira.
Houve a abordagem ao veículo, que era conduzido por um morador de Várzea Grande, ao realizar a busca em seu veículo, foram encontrados na carroceria da caminhonete, dois sacos vermelhos com pescado, pescado esse do espécime Pacu peva, ao fazer uma vistoria no pescado, foram encontrados exemplares fora da medida em desacordo com o tamanho permitido por lei.

O condutor do carro que transportava o peixe, não possuía a carteirinha Profissional de Pescador, documento esse exigido por Lei para realizar o transporte do pescado.
O suspeito foi conduzido para o Batalhão de Policia Militar de Proteção Ambiental para lavratura dos autos istrativos e a realização da pesagem do Pescado que constatou a quantia de 89 exemplares do espécime Pacu peva, totalizando 19,05 Kg.
Todo o pescado apreendido foi entregue na Delegacia Especializada do Meio Ambiente.
O suspeito foi multado em R$ 11.905,00.